Vaclav e Lena [Resenha]

Tive uma grande surpresa logo no início da leitura, ao me deparar com duas crianças ensaiando para um número de mágica. Oi ? Crianças ? Sim, crianças ! Mas a história já começa super bacana e a narrativa da autora é tão envolvente que já vai te prendendo no livro logo nessas primeiras páginas.
Então podemos dividir "Vaclav e Lena" em duas partes, "Crianças" e "Adolescentes". Não vou comentar muito sobre a parte em que eles são adolescentes porque vai sair um monte de spoilers aqui.
Os dois vieram da Rússia para os Estados Unidos e por isso estudam em uma escola especial para se adaptarem ao idioma, Vaclav desde pequeno é obcecado por números de mágicos famosos, então ao conhecer Lena, uma menina tímida que praticamente não disse uma palavra no primeiro passeio que os dois tiveram com a mãe de Vaclav, eles começam a programar um número de mágica no Deck de Coney Island.
Mas algum tempo depois, na semana em que os dois iriam fazer a apresentação, após muitos ensaios, Lena fica doente e não vai à escola no dia anterior, Vaclav fica muito preocupado, mas acha que tudo vai ficar bem, mas no dia seguinte, a mãe do garoto foi visitar a menina para saber como ela estava e voltou com a notícia, sem muitos detalhes, de que Lena não iria voltar mais.
Eu gostei muito desse livro, após algumas leituras ruins que tive, ele foi meio que uma chama que reacendeu o amor pelos livros no meu coração. Tenho certeza de que se você curti um bom romance, você vai adorá-lo, assim como eu.
Comentários
Postar um comentário