ACEDE é banido de escola, que recebe resposta do John Green

 http://literatortura.com/wp-content/uploads/2014/09/26486843_640.jpeg

Uma uma comissão de pais de uma escola pública na cidade de Riverside, Califórnia, nos EUA, optou por tirarem todos os exemplares de “A Culpa é das Estrelas” da biblioteca da instituição.

Aconteceu na Frank Augustus Miller Middle School, onde aparentemente, a mãe de um aluno fez uma reclamação, dizendo estar chocada “chocada” com o fato de um livro que trata de morte e sexo estar disponível para crianças de 11 a 13 anos da unidade.

A mãe, indignada, afirmou ainda que  “não é apropriado para crianças de 11, 12 ou 13 anos lerem. É até chocante isso estar em um Ensino Fundamental”.


Após uma reunião com alguns pais e uma votação, a decisão foi que o livro fosse retirado da biblioteca  por seis votos à um.

Quem leu o livro sabe que a “cena de sexo” não é nada tão escandalizante que impeça uma criança de ler. E sobre a morte… O próprio John Green, autor do Best Seller, comentou sobre isso:

“Fiquei feliz e triste com o que aconteceu. Fiquei feliz porque, aparentemente, esses jovens de Riverside nunca irão testemunhar a morte, já que elas nunca vão ler meu livro. Por outro lado, também estou triste porque esperava poder introduzir a ideia de que pessoas podem morrer a essas crianças e acabar com suas esperanças de imortalidade.”

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alguns livros proibidos que você precisa ler

Como escrever livros de fantasia épica de sucesso

#Próximas Leituras: Extraordinário e O Chamado do Cuco