O Chamado do Cuco (Resenha)


 
     O Chamado do Cuco é um romance policial escrito pela J. K. Rowling, publicado sob o pseudônimo de Robert Galbraith. A autoria de Rowling foi revelada pelo The Sunday Times em 13 de julho de 2013 e assim que descobriram se tornou um dos mais vendidos.

    Aqui no Brasil ele foi publicado em 1 de novembro de 2013 pela editora Rocco com 448 páginas. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSqBj-8xy4k0N-a64sSsuRU9xa7BVsSCKG0HjKnWxI2TbTwGES_E8pTI1jTB3ORjP97-azwnWexWogetUT_s7WMJk3vL67Y-ENgUp3B9JTqwiVgqG1wy5srrwYn8yj2TxFbGCPtNSR8IKk/s1600/o-chamado-do-cuco.png
    O livro gira em torno de um suicídio da lendária modelo Lula Landry, conhecida por seus amigos como Cuckoo.
   Apesar da polícia ter julgado como suicídio, o irmão da modelo, John Bristow se recusa a acreditar nisso e procura uma agência de detetive particular, onde ele acaba contratando o detetive Cormoran Strike, um ex militar, que está se divorciando da esposa e que conheceu o John e o irmão dele na infância.
    Durante a investigação Strike recebe a ajuda de Robin, uma funcionária temporária que por ser muito eficiente acaba sendo contratada.
    Os personagens são super carismáticos e por se tratar do caso de uma super modelo, a autora mostra esse lado por trás da fama com algumas modelos que eram amigas da Lula e um cantor super famoso que ia se hospedar no mesmo prédio na noite em que ocorreu o suposto suicídio.
    Eu gostei muito desse livro, apesar de ser um mistério, ele tem esse lado cômico que eu adorei. Ele vai agradar muito os leitores que gostam de mistério e de histórias investigativas, ao contrário de Morte Súbita que é muito profundo e os personagens enfrentam tantos problemas, esse livro é mais tranquilo, arrisco dizer que os fãs de Harry Potter gostem mais dele do que Morte Súbita.
     Cerca de um dia após a revelação da autoria de J. K. Rowling sobre The Cuckoo's Calling, o site oficial da escritora foi atualizado com uma declaração confirmando uma sequência para o livro, e agradecendo aos colaboradores e fãs.

    "Eu esperava manter esse segredo por mais tempo, porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora! Tem sido maravilhoso publicar sem publicidade ou expectativas e puro prazer receber opiniões de editores e leitores por baixo de um nome diferente. A vantagem do livro ter sido descoberto é que eu posso agradecer publicamente a meu editor David Shelley, que tem sido um grande cúmplice no crime, todas essas pessoas da Little Brown que têm trabalhado tão duro em The Cuckoo’s Calling sem perceber que fui eu quem escrevi, e os leitores e revisores, tanto nas revistas quanto online, que têm sido tão generosos com a novela. E para aqueles que perguntaram sobre uma sequência, Robert certamente pretende continuar a escrever a série, embora ele provavelmente continuará a recusar aparições públicas."

   "Você pode pensar que conhece detetives, mas você nunca conheceu um como Strike. Você pode pensar que conhece ricos e famosos, mas você nunca os viu sob uma investigação como essa."


Comentários

  1. Oláááá!
    Estou com esse livro na fila, mas fico prostergando a leitura para um momento que a rotina de uma folga sabe? Para poder aproveitar mais! :)
    Adorei a resenha. Me deixou com mais vontade de ler ainda!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Foi o último que li. Muito bom!

    Recomendo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É bom ou é bomba? Críticos assistiram e avaliam o que esperar do filme da "Barbie"

Michelle Bolsonaro: A contrabandista de joias com carinha de anjo, em nome de Jesus. Entenda o caso:

"Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo" é o grande vencedor da noite e leva 7 das 11 indicações no Oscar 2023