#10 Resenha: A Culpa é das Estrelas (livro e filme)
Independentemente do seu gosto literário, tenho certeza que você já ouviu falar de "A Culpa é das Estrelas".
O livro do John Green conta a história de Hazel, uma paciente terminal que conhece um garoto chamado Augustus Waters, que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois preenchem o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Fiz a leitura desse livro em Outubro do ano passado por recomendação de uma prima.
Até então, só tinha visto algumas frases dele no Tumblr e não tive interesse algum em ler, mas resolvi dar uma chance pra ele e não me arrependi. Fazia algum tempo desde a minha última leitura, um bom tempo na verdade e foi esse livro que me fez retomar os meus hábitos literários.
Apesar da maioria das pessoas que leram me disseram que choraram litros ao ler este livro, eu não chorei em momento algum, nem mesmo no final, mas a história realmente é inspiradora e comovente.
O final do livro é surpreendente, porque eu nunca imaginei que teria aquele final, se você ainda não leu esse livro não conte pra ninguém, porque vai ser difícil fugir dos Spoilers.
Mas se você costuma chorar em suas leituras, deve com certeza preparar a caixinha de lenços.
Recentemente assisti a adaptação do livro para os cinemas, assim que foram divulgadas as imagens dos protagonistas, ouvi muitas criticas em relação as características dos atores, principalmente o que faz Augusts Waters, mas devo dizer que ao assistir o filme as diferenças entre os personagens livro / filme, somem completamente, principalmente para os fãs, por causa da emoção de ver a história passar na sua frente através da tela do cinema.
O roteiro foi muito bem escrito e seguiu fielmente o livro, praticamente todas as cenas foram feitas do jeito que imaginei ao fazer a leitura.
A cena que mais gostei foi o beijo dos dois na casa de Anne Frank em Amsterdã, eu amei "O Diário de Anne Frank", inclusive vou fazer uma resenha aqui no blog em breve sobre ele. Então ver a Hazel e o Gus onde a Anne viveu fez com que se tornasse a minha cena favorita.
Se você gostou do livro, não tenha medo de assistir ao filme, porque eu e milhares de fãs adoraram adaptação.
Comentários
Postar um comentário