#3 Resenha - Ponte para Terabítia

"Ponte para Terabítia" conta a história de Jess Aarons que sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke, que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia.
     Assisti ao filme, antes de ler o livro e apesar de que geralmente os filmes ocultam partes dos livros, em "Ponte para Terabítia', não percebi nada que tenha no livro que foi cortado no filme, com excessão, é claro, de toda emoção que o livro consegue expressar mais que o filme.
     A história é comovente e eu recomendo para todas as idades, eu chorei ao ler o final do livro, o que não aconteceu quando assisti ao filme, porque o livro consegue traz mais à tona os sentimentos dos personagens. 
     Li a edição da Salamandra com a tradução da Ana Maria Machado em 2011. 
     Quem assistiu ao filme primeiro, assim como eu e acha que não vai gostar do livro pelo fato de já ter assistido ao filme, tire essa ideia de sua cabeça, se você ler o livro, você vai perceber que a história é mais emocionante e comovente e que valeu a pena ter lido.
    " Quando as lágrimas chegarem aos seus olhos, deixe-as cair, rolarem pela sua face, porque é sua alma que precisa aliviar."
    "Feche seus olhos, mas deixe sua mente bem aberta."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É bom ou é bomba? Críticos assistiram e avaliam o que esperar do filme da "Barbie"

Michelle Bolsonaro: A contrabandista de joias com carinha de anjo, em nome de Jesus. Entenda o caso:

"Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo" é o grande vencedor da noite e leva 7 das 11 indicações no Oscar 2023