"A Baleia": Motivos para você assistir a um dos favoritos do Oscar 2023

     


    O novo filme do estúdio A24, "A Baleia" discute depressão, gordofobia, religião e arrependimentos. Confesso que de tanto ouvir que ele trás uma história triste e pesada, me preparei emocional e psicologicamente para assistir, mas não é para tanto, apesar de abordar temas necessários e mais profundos como suicídio, para quem já acompanhou os dramas das histórias reais de "Quilos Mortais" não precisa ter tanto medo. Observei alguns furos e inconsistências no roteiro e não consigo expressar mais minha opinião sobre alternativas para um desfecho menos trágico sem dar spoilers, mas pelo que foi construído durante as horas do filme, com toda certeza o autor poderia ter escolhido um final, se não menos triste, pelo menos um pouco mais bem elaborado.

    O ator Brendan Fraser, eleito favorito do público ao prêmio de Melhor Ator, interpreta homem solitário que pesa 270kg e já levou alguns prêmios importantes pelo papel na temporada de premiações. O longa também marca o seu retorno aos cinemas após 12 anos longe de um papel de destaque nos cinemas.

    Brendan, que precisou usar próteses de 136kg no filme de Darren Aronofsky, também é favorito da crítica especializada. Na temporada de premiações já levou o prêmio de Melhor Ator no SAG Awards, um dos principais termômetros dos prêmios de atuação do Oscar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alguns livros proibidos que você precisa ler

Como escrever livros de fantasia épica de sucesso

#Próximas Leituras: Extraordinário e O Chamado do Cuco