Nada de novo no front: Filme explode na Netflix embalado por Oscar


    Destaque como o segundo filme com mais indicações ao Oscar 2023, Nada de Novo no Front disparou na audiência após o anúncio dos concorrentes ao maior prêmio do cinema. O filme alemão teve seu melhor desempenho semanal na plataforma desde 20 de novembro. Segundo dados da Netflix divulgados na última terça-feira (31), Nada de Novo no Front somou 8,1 milhões de horas assistidas entre 23 e 29 de janeiro – o anúncio dos indicados ao Oscar foi feito na manhã do dia 24. Na semana anterior, embalada pelos concorrentes do Bafta, a produção alemã havia conquistado “apenas” 2,8 milhões de horas.
    Com o aumento nas buscas, o filme foi a quarta produção de língua não inglesa mais vista da última semana, atrás da norueguesa Narvik (37,9 milhões), da sul-coreana Jung_E (17,6 milhões) e da indiana Mission Majnu (10,3 milhões). Se considerados os filmes em inglês, Nada de Novo no Front ocuparia a sétima posição no Top 10, liderado pela comédia Certas Pessoas (55,6 milhões) e que também conta com Herança (11,5 milhões) e Glass Onion: Um Mistério Knives Out (9,6 milhões).
    A produção alemã concorre ao Oscar 2023 de melhor filme, roteiro adaptado, filme internacional, trilha sonora, som, design de produção, fotografia, maquiagem e efeitos visuais. Com suas nove indicações, empatou com Os Banshees de Inisherin como o segundo filme mais nomeado (a produção irlandesa, no entanto, concorre em menos categorias pois emplacou dois concorrentes a ator coadjuvante).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É bom ou é bomba? Críticos assistiram e avaliam o que esperar do filme da "Barbie"

Michelle Bolsonaro: A contrabandista de joias com carinha de anjo, em nome de Jesus. Entenda o caso:

"Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo" é o grande vencedor da noite e leva 7 das 11 indicações no Oscar 2023