BBB 23 amarga segunda pior audiência de todas as edições

 


    A 23° temporada do consagrado "Big Brother Brasil" começou muito mal se tratando de audiência. A atração que pegou o bastão do horário nobre de "Travessia", novela de Glória Perez que tem sido recorde de índices negativos, apesar de todo investimento para resgatar o público que desistiu do reality pelo fracasso da edição passada, com o "play sendo dado antes do jogo" através da casa de vidro, prova de resistência valendo imunidade no primeiro dia e os participantes dos grupos Camarote e Pipoca acorrentados um ao outro, ainda não foi suficiente.
    Segundo dados do Kantar Ibope Media, entrando no ar às 22h18 na segunda-feira (26) até às 23h54, o BBB 23 alcançou 22,7 pontos de média e 41,3% de participação. No mesmo horário, a Record TV obteve apenas 4,5 pontos de média e 8,2% de participação. Apesar de consolidar a liderança isolada, a estreia do reality apresentado por Tadeu Schmidt obteve o segundo pior desempenho na história do reality. Até então, a estreia com índices mais baixos foi a do BBB 19, quando consolidou 22,5 pontos de média. No ano passado, o primeiro episódio do BBB 22 garantiu 27,9 pontos de média.
    A vergonha que Travessia tem trazido para a TV Globo está sendo responsabilizada em parte pela estreia ruim do BBB23, que por não assistir a trama acaba migrando para assistir series ou filmes em plataformas de streamings no horário, além disso, parte do público pode já ter saturado da proposta de Boninho para esse ano desde a Casa de Vidro, que também teve suas críticas pelos espectadores, sobretudo sobre o resultado da entrada dos participantes. Outro fator que pode ter contribuído foi a lista fraca do Grupo Camarote não tendo nenhum nome realmente famoso, assunto comentado inclusive pelos próprios participantes do Pipoca dentro da casa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É bom ou é bomba? Críticos assistiram e avaliam o que esperar do filme da "Barbie"

Michelle Bolsonaro: A contrabandista de joias com carinha de anjo, em nome de Jesus. Entenda o caso:

"Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo" é o grande vencedor da noite e leva 7 das 11 indicações no Oscar 2023