Entrevista com o escritor Fábio Lemos

 

Empresário, Escritor e Palestrante, Fábio Lemos também é apresentador de um
programa de negócios e entrevistas em Goiânia.

Autor de cinco livros como o “Ligue o Foda-se e Seja Feliz”, 'Profissão Vendedor', ' 13 dicas Poderosas para Vender', 'Por Favor Quero Ser bem Atendido' e “Ouse Ser Feliz”, ele também é consultor em vendas, marketing, atendimento, gestão de pessoal, comunicação e Coaching Empresarial.

Como vocês podem perceber, um homem de negócios e muito talentoso.

O livro “Ligue o Foda-se e Seja Feliz” será tema de uma resenha aqui no blog em breve e é claro que aproveitamos a oportunidade para entrevistar o autor.
OMML: Fábio, como foi citado acima, você é um homem de negócios, bem sucedido e talentosíssimo, afinal ter tantas ocupações não é para qualquer um. Por quanto tempo você estudou / se preparou para chegar onde você está hoje em dia ?

Fábio: Acredito que o único e melhor caminho para o sucesso é o continuo aprendizado, sou um amante do conhecimento e meus grandes mestres foram os livros. Penso que quanto mais conhecimento adquirimos ao longo da nossa jornada, mais aptos e preparados estaremos para colher os louros do sucesso.

OMML: Sua vida deve ser muito agitada e corrida, mas o que você mais gosta em
seu trabalho ?
 
Fábio: Sim é muito corrida, mas hoje tenho a oportunidade de trabalhar no que tenho paixão, que é escrever e ministrar cursos e palestras por todo Brasil, assim quando estou no palco palestrando e ensinando eu me realizo como ser humano e como profissional.OMML: E quando você não está trabalhando, o que você gosta de ler e ouvir ?

Fábio: Quanto a música sou das antigas, adoro MPB, Roberto Carlos e por ai vai, também gosto de cavalos e amo pescar. Minha literatura é ampla leio de tudo, mas prefiro os livros ligados ao conhecimento.
OMML:Em breve faremos uma resenha no blog sobre “Ligue o foda-se e seja feliz” e esse livro é fruto de uma parceria sua com a escritora e jornalista Évelin Santos. Como funcionou essa parceria ?

Fábio: A Evelin era minha assessora e na época da formatação do livro me ajudou a compor o Diário do Zé, ela foi responsável por 20% da escrita do livro, mas um detalhe importante, ela foi paga para fazer o trabalho, e após o término do Livro achei justo e lhe presentei com a ideia de coloca-la como co-autora da obra.

OMML: De acordo com o seu livro, como você define a “felicidade” ?

Fábio: Ser Feliz independe da sua conta bancária, da casa que você mora, dos títulos que possui, do carro que você anda, do seu trabalho, assim  ser Feliz esta atrelado ao Ser e não ao ter, portanto ser feliz na concepção da palavra, não quer dizer que você  estará imune aos problemas da vida, mas que precisa de conhecimento e ferramentas positivas para que você aprenda a enfrentar as adversidades e os problemas. Para ser Feliz precisamos aprender a fazer escolhas e lembrar constantemente o que realmente nos é importante e valioso, como a família, os amigos.

OMML: E pelo o que dá a entender com o título do livro, ele fala sobre ser feliz apesar de todas as circunstâncias, nós devemos “ligar o foda-se”, ou seja, nos preocupar menos com os problemas e ser feliz, é isso mesmo ?

Fábio: Sim, pois um dos grandes males da humanidade é a famigerada preocupação, a
ideia do Foda-se implica que você se liberte de suas amarras, seus pensamentos negativos, suas crenças limitantes, das pessoas invejosas e assim por diante.  Precisamos aprender que o Foda-se liberta, mas é preciso ter muito bom senso, digo, temos problemas e adversidades mas nosso foco e energia precisam estar voltados para as soluções com uma visão mais positiva e otimista. Precisamos aprender a se libertar das amarras do medo
e da preocupação.

OMML: O nome do personagem fictício do seu livro, o Zé, foi criado com a ideia de aproximar mais o público da ficção ? Fazendo com que eles se enxergassem no lugar do personagem ?
 
Fábio: Sim justamente, na realidade a Historia do Zé é mais realidade do que ficção,  toda a historia e os princípios de sucesso e felicidade buscam levar o leitor a colocar os pés no chão, a cabeça nas nuvens e com foco ir em busca de seus sonhos e tonar sua vida mais prospera e feliz.
OMML:Para os leitores do blog que gostarem do seu livro, qual outro título de sua autoria você indica ?

Fábio: Hoje vivemos em um mundo que precisamos nos preparar para o mercado de Trabalho, nos capacitar dada vez mais, as empresas de um modo geral precisam e buscam profissionais mais qualificados, assim minha dica é o livro ‘Por favor quero ser bem Atendido’ uma verdadeira apólice de seguro contra o fracasso e o desemprego, pois este livro é uma ferramenta poderosa que ensina como encantar clientes, e toda empresa e o mercado mundial existe porque existe o cliente.
OMML: Fábio, muito obrigado pela entrevista, estou ansioso para ler o seu livro ! Como os leitores podem te achar nas redes sociais e adquirir os seus
livros ?
Instagram: @fabiolemos1
Whatsapp: (62) 8131-4314  www.fabiolemos.com.br
Os livros pelo fone (62) 3239-0300 ou email marcia@rcreventos.com.br

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alguns livros proibidos que você precisa ler

Como escrever livros de fantasia épica de sucesso

#Próximas Leituras: Extraordinário e O Chamado do Cuco