A Contradição Humana [Resenha]

O autor nos apresenta as maiores contradições humanas com ilustrações incríveis e uma boa dose de humor e ironia. Nele você encontrará domadores de leões que não domam o próprio medo de microscópicos micróbios, pessoas solitárias cercadas de “amigos”, entre outras incoerências de um mundo em que, contraditoriamente, todas as coisas estão ao avesso, embora permaneçam em seus lugares.
Como por exemplo:
"O vizinho do sétimo andar toca piano, canta e nunca desafina. Tem uns cabelos despenteados e uns dedos mais compridos do que aulas de MATEMÁTICA. Mas o que realmente me impressiona é que ele TOCA MÚSICAS TRISTES E ISSO DEIXA-O FELIZ. Chega a chorar de felicidade (eu já vi).
A contradição citada acima é a minha favorita, mas você vai encontrar várias tão divertidas quanto essa no livro;
O autor, Afonso Cruz, também é ilustrador, músico e realizador de filmes de animação. Em sua biografia no final do livro diz que em 1971, ele era apenas um recém-nascido que anos mais tarde, frequentaria mais de meia centena de países.
O livro é dedicado ao público infantojuvenil e foi lançado neste ano pela editora Peirópolis, com capa de brochura, ele tem um pouco mais de 25 páginas, mas vale muito a pena ler cada uma.Vencedor do Prémio SPA/RTP para melhor livro de literatura
infantojuvenil de 2011 e selecionado para a exposição White Ravens
(2011).

"A minha tia gosta muito de pássaros, mas prende-os em gaiolas. É uma pena".
Vocês vão encontrá-lo no valor de R$38,00 no próprio site da editora, vou deixar o link direto aqui.
Comentários
Postar um comentário