Todo Dia - David Levithan [Resenha]

 

Neste romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia.


http://www.burnbook.com.br/wp-content/uploads/2013/06/996851_10151543987447713_1627042945_n.jpgEsse livro foi uma das minhas leituras de Junho, peguei ele emprestado com a Bruna aqui do blog e a principio fiquei um pouco assustado com a história e cheio de dúvidas. Como assim ele troca de corpo todo dia ? E desde sempre ? Eu tinha milhares de perguntas, mas quase todas foram respondidas quando fiz a leitura.

Tudo muda na vida conturbada do A, quando ele acorda no corpo do Justin e conhece sua namorada, Rhiannon, por quem ele se apaixona. A criou algumas regras para que ele não atrapalhasse a vida das pessoas, mas com a Rhiannon foi inevitável, o Justin era meio rude com ela, mas durante aquele dia tudo o que ele queria era dar um dia diferente para esse garota, então eles tiveram um dia incrível, fugindo da escola e indo para praia, mas no dia seguinte, ele acordou no corpo de outra pessoa, é claro.

Você deve estar cheio de dúvidas sobre a história, mas o protagonista viveu assim, desde sempre, ele nunca teve um pai ou uma mãe de verdade, ele sempre ocupava o corpo de uma pessoa diferente todos os dias, quanto a sua origem, o autor não revela nada, mas essa não é a questão mais importante do livro, mas sim, a Rhiannon e como eles podem ter um relacionamento, primeiramente porque ele troca de corpo todos os dias, é claro, mas ela também é apaixonada pelo Justin e tem medo de largá-lo por algo ... incerto.

   Sim, ele consegue provar para ela que troca de corpo todo dia e acha uma maneira de fazê-la acreditar nisso, mas o relacionamento dos dois é praticamente impossível de acontecer. A partir desse momento que ele se apaixona uma série de coisas acontecem, como um efeito dominó, tem até um menino chamado Nathan, que acha que foi possuído pelo demônio, sendo que na verdade foi só o A que usou o corpo dele para encontrar com a Rhiannon, mas não deu tempo de voltar para casa, então ele parou em um acostamento e não apagou o histórico do computador do Nathan, por isso ele acha o e-mail dele e acha que o A é o diabo. Enfim, eu não gostaria de estar no lugar desse protagonista, a principio eu achei até legal o fato dele poder ser uma pessoa diferente todos os dias, mas não, a situação dele não é invejável.

   Esse livro é Y.A e foi um dos melhores livros que já li do gênero, então se você gosta da literatura Young Adults tenho certeza que você vai gostar desse livro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É bom ou é bomba? Críticos assistiram e avaliam o que esperar do filme da "Barbie"

Michelle Bolsonaro: A contrabandista de joias com carinha de anjo, em nome de Jesus. Entenda o caso:

"Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo" é o grande vencedor da noite e leva 7 das 11 indicações no Oscar 2023