#4 Resenha - Coração de Tinta

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmvlCKkDqnMaevqNCNic3Ss4eJkVXCzBUdsrtAeaG4STtw4jW9AfI3FKicpHxVyuqxZLT46SWhuW6TUOEONKcdWMPwseDcjtKllybjgJVpS3wyjKDaY_kzMnQrJsvdy1-5f-SSTYgxaSwA/s400/Cora%C3%A7%C3%A3o+de+Tinta+blog.JPG
"Coração de Tinta" conta a história de Mortimer que tem a capacidade de trazer à vida os personagens de livros quando os lê em voz alta, e ele descobre seu poder quando sua filha Meggie era apenas um bebê. Quando ele lê o livro Coração de Tinta, vários dos personagens maus do livro, incluindo “Capricórnio”, literalmente ganham vida. Mas de alguma forma, enquanto ele lê o livro, acidentalmente a mãe de Meggie, Teresa, entra na história.
    Assisti o filme em 2009, fiquei apaixonado pela história e em 2010 li o livro, que tem muita coisa, mas muita coisa mesmo que cortaram no filme, então se você assistir ao filme e não quis ler o livro, leia! porque tem muita diferença, ambos são bons, mas acredite em mim, tem diferença!
    A leitura do livro não dá pra ser feita tranquilamente em uma semana, é o tipo de livro que você leva 2/3 semanas para ler, se você ler um pouco todos os dias.
    Não recomendo para menores de 12 anos, não pela temática, é claro, mas pela complexidade da linguagem do livro e pelo tamanho, porque se você tiver menos que 12 anos talvez não consiga ler o livro inteiro.
    Cornelia Funke consegue te teletransportar para todos os cenários do livro, abordando os mínimos detalhes de cada cena - eu adoro isso -, eu amei o final desse livro.
    "Alguns livros devem ser degustados, Outros são devorados, Apenas poucos são mastigados E digeridos totalmente."
   "Sempre demorava alguns instantes até que ele voltasse inteiramente do outro mundo, do labirinto das letras."
   "Quando você abre o livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É bom ou é bomba? Críticos assistiram e avaliam o que esperar do filme da "Barbie"

Alguns livros proibidos que você precisa ler

Aniversariantes de Outubro são temas de livros da Callis